NOTICIA

18-08-2011

TENHO A PELE OLEOSA. O QUE FAÇO?

É muito chato, mas por mais que a gente não queira, os cravos e espinhas nos acompanham durante a adolescência. 

Mas não vamos nos preocupar antes da hora porque se formos disciplinadas e usarmos os produtos corretos, os cravos e espinhas ficarão sob controle.

A pele oleosa é muito comum na adolescência pois os hormônios ficam loucos nesta  época de nossa vida e como resultado destes desajustes hormonais e das mudanças do nosso corpo, a pele fica mais oleosa.

Esta oleosidade da pele obstrui os poros e provoca pequenas infecções e aparecem os cravos e espinhas.

Como evitamos isto? PA primeira coisa que temos que fazer é manter a pele do rosto limpa para que não haja bacterias nem sujidades que obstruam os poros. Para isto, o melhor é lavar lo rosto pela manha, à noite e depois de fazer exercício com um sabonete específico para o rosto.

Mas o cuidado com a pele não acaba aqui. para reforçar o efeito do sabonete facial, é bom passar um tônico sem álcool com um algodão nas zonas onde a oleosidade se acumula mais, normalmente na zona T, ou seja, testa nariz e queixo. .

E por último, para evitar o efeto rebote colocamos um creme hidratante especial para peles jovens.  E vocês devem estar perguntando O que é efeito rebote? È a produção de oeosidade depois de  lavar lo rosto.  Resulta que se limparmos a pele e não a hidratamos, o corpo hidratará a pele naturalmente ye voltará a produzir oleosidade. Por isto é tão mportante hidratar depois de limpar o rosto.

Este tratamento é básico para controlar a produção d eoleosidade no rosto. Se mesmo assim nós continuarmos a ter a pele com cravos e espinhas, o mehor é falr com seus pais para que peçam uma consulta ao dermatologista para que nos diga como tratar da acne rebelde.

Vocês podem enviar perguntas de beleza para a redação. Não esqueçam de colocar PERGUNTAS DE BELEZA  no assunto do e-mail Wink

Você gostou desta notícia?
Loading ...