cabecera
TUTTI FRUTTI
noticia
02-08-2009

RECEITA DE BOLO DE IOGURTE

Nunca esqueça, antes de mais nada, lavar as mãos e também de pedir a ajuda de um adulto porque você vai precisar usar o forno.

 Coloque em uma tigela grande o iogurte (guarde o copinho pois você vai precisar depois), três ovos e misture bem. Depois use o copinho do iogurte para medir o açúcar que vai colocar, que são dois copinhos acrescentados na mistura anterior. Mexa de novo muito bem e novamente usando os copinhos como medida, acrescente três farinha de trigo.

Misture tudo muito bem até não ficar com uma consistência homogênea e sem nenhum grumo. Agora coloque um envelope de fermento em pó eum pouco de casca de limão ralada. Unte uma forma de bolo com margarina/manteiga e farinha edespeje a massa do bolo.

Peça a um adulto que pré-aqueça o forno durante 10 minutos a 170º. Coloque o bolo no forno e aumente a temperatura para 200º. O tempo de cozimento é de mais ou menos 45 minutos e vai depender do seu forno. Para saber se está pronto, enfie um palito no bolo. Se sair  limpo, então está pronto.

Tire o bolo do forno e deixe esfriar antes de desenformá-lo. Se quiser você pode cobrí-lo com glacê. Este bolo pode ser feito para um lanche da tarde ou café da manhã. Bom apetite!

Você gostou desta notícia?
Loading ...