cabecera
TUTTI FRUTTI
noticia
07-08-2010

EXERCÍCIOS PARA O CÉREBRO (PARTE I)

Tal como os músculos do corpo precisam de exercícios diários para ficarem saudaveis, o cérebro também precisa de cuidados para conseguirmos ter uma boa memória.

Mas, como exercitamos os neurônios? Com alguns simples exercícios que nos farão suar. Não se preocup, não é nada de cálculos mentais Happy

Você só precisa de mudar alguns hábitos diários:

Adeus à rotina. Sim, admitimos, a rotina é chata, e além disso, o cérebro se acostuma e relaxa. Para evitar o tédio e despertar os neurônios, o bom é mudar alguns costumes: vá para o colégio por outro caminho, compre roupa em lojas diferentes, troque o lugar dos móveis no seu quarto...

Memorize. Depender demasiado das agendas é muito eficaz, mas pouco saudável. Tente memorizar as datas mais importantes, e apague da agenda, o seu cérebro agradecerá.

Mão esquerda e mão direita. Você é destra? Pois tente comer e abrir portas com a mão esquerda. Você é canhota? Faça o mesmo, mas com a mão direita. Para quê? Fazendo tarefas com a sua mão "tonta", você estará obrigando o seu cérebro a criar novas conexões. Isso se fizer pouco a pouco.

Amanhã teremos mais conselhos para exercitar os seus neurônios.

Você gostou desta notícia?
Loading ...