NOTICIA

03-10-2008

COMO CUIDAR DO SEU ANIMAL DE ESTIMAÇÃO

Os animais de estimação são geniais. Nos dão muito carinho e alegram a nosa vida. Se você acaba de ganhar ou comprar um animalzinho destes, leia com atenção nossos conselhos:

Se for um cachorrinho devemos dar banho a cada duas semanas com um xampô suave para bebês e secá-lo bem.

Não devemos deixá-lo engordar, e para isto o melhor é levá-lo a passear no parque para que corra bastante. O exercício é super importante para a saúde dele.

Se for um cachorrinho muito peludo, a cada três ou quatro semanas você, deve levá-lo a uma pet shop para fazer uma tosa. Isto vai ajudá-lo a se manter mais limpinho.

Devemos  ter as vacinas em dia e levá-lo ao veterináio para fazer análise de fezes e urina para saber se ele precisa ser desparasitado ou se tem algum problema nos rins, já que as mudanças de temperatura podem afetar o sistema imunológico deles, aumentando assim o risco de doenças infecciosas.

Nunca dê comida de gato ao cachorro ou vice-versa. Os gatos precisam quatro vezes mais de proteínas do que os cachorros e podem desenvolver deficiências protéicas se não forem alimentados de forma correta. E os cachorros por outro lado, podem ter problemas nos rins se tiverem uma alimentação muito rica em proteínas.

Você gostou desta notícia?
Loading ...