cabecera
TUTTI FRUTTI
noticia
29-10-2009

A ORIGEM DO HALLOWEEN

No dia 31 de outubro comemora-se o Halloween, A Noite das Bruxas. Esta festa é muito tradicional nos Estados Unidos, mas acabou se espalhando por todo o mundo.

Halloween significa All Hallow´s Eve (véspera de Todos os Santos)e é uma festa de origem celta. Há 2.500 anos, os antigos celtas (que povoavam parte do norte da Europa e Ilhas Británicas) celebravam o fim do ano quando acabava o verão, que para eles era no dia 31 de outubro. Os celtas pensavam que este dia os espíritos saíam de suas tumbas e por isso decoravam as cabanas com ossos e objetos desagradáveis que era para afugentá-los.

Atualmente o Halloween é celebrado nos países anglo-saxões e nesta noite as pessoas se fantasiam de monstros e as crianças pedem doces e guloseimas nas casas que costumam estar decoradas com abóboras assustadoras.

O Halloween acabou sendo esportado para outros países graças aos filmes e às séries de televisão que costumam mostrar esta festa como algo divertido.E realmente é muito legal, porque nós podemos nos fantasiar de vampiros, bruxa, zumbi, etc e isto pode ser divertido. Se você não quer se fantasiar, pode apenas reunir suas amigas e alugarem uns filmes de terror. Os clássicos sempre fazem sucesso: O Exorcista, Poltergeist, Chuky,...

Você gostou desta notícia?
Loading ...