cabecera
TUTTI FRUTTI
foto
02-11-2009

O QUE É UM HÍBRIDO

Um híbrido surge da união de dois animais ou de plantas de raças e espécies diferentes. São estranhos e curiosos e só vêm ao mundo pela mão do homem.

Os híbridos costumam ter as melhores característcas do pai e da mãe, e é para incrementar a produtividade que els são criados.

Entre os híbrdos mais curiosos que podemos encontrar. existe o "ligre" que é uma mistura de leão e uma tigresa. O resultado é um leão com pele de tigre. O "ligre" é maior que o elão e não herda os genes que limitam o crescimento, portanto é o maior felino do mundo. Pode chegar a medir 4 metros de comrpimento.

Outro animal interessante é o "tigón" que é o resultado da cruza de um tigre  e de uma leoa. Neste caso, o "tigon" é menor, pois recebe dose dupla dos gens que limitam o crescimento. Estes animais são cruzados em cativeiro pois na vida selvagem isto jamias conteceria (os tigres vivem na Ásia e os leões na África).

Outros híbridos curiosos são o  zebrallo", mistura de zebra com uma égua, o "leopón", mistura de um leopardo e uma leoa e o o  "bengala" que é um híbrido entre um gato doméstico e un gato de bengala.

Você gostou desta notícia?
Loading ...